AML Consulting - Pesquisa: 12% das pessoas ligadas à política estão envolvidas em crimes econômicos

Pesquisa: 12% das pessoas ligadas à política estão envolvidas em crimes econômicos


Pessoas expostas politicamente têm se tornado alvo de desconfiança entre instituições.

Número de pessoas expostas politicamente no Brasil


De acordo com uma pesquisa realizada pela AML, consultoria especializada em serviços de prevenção à lavagem de dinheiro, 12% das pessoas envolvidas de alguma forma com a política (como os próprios políticos, seus familiares e/ou sócios) estão envolvidos em crimes econômicos. Esta porcentagem ganhou destaque após os vários escândalos políticos recorrentes no Brasil, provenientes principamente, da Lava Jato.


Estes escândalos chamaram a atenção das instituições que de alguma forma possuem elos com esta categoria de pessoas, pois estas acabam sentindo a necessidade de se resguardarem de possíveis ligações que possam vir a denegrir suas imagens ou levá-los a terem algum tipo de problema com a Justiça.


A pesquisa que levou em consideração um total de 281 mil pessoas, apontou 32.690 delas como envolvidas em crimes econômicos. E para piorar ainda mais, 40% dessas pessoas ocupam ou ocuparam cargos públicos, sendo os 60% restantes, parentes e sócios dos escolhidos do povo.


Entre os crimes praticados pelos envolvidos estão: corrupção, fraude, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, crime eleitoral entre outros de menor impacto. Alexandre Botelho, sócio-fundador da AML, revelou que: "A pergunta que tentamos responder aos clinetes é com quem eles estão fazendo negócios".



News.com.br
http://www.1news.com.br/noticia/471090/noticias/pesquisa-mostra-que-12-das-pessoas-expostas-politicamente-estao-envolvidas-em-crimes-econ-26102017