AML Consulting - Risk Money Database atinge a marca de 700 mil perfis cadastrados

Risk Money Database atinge a marca de 700 mil perfis cadastrados


Saiba como podemos auxiliar a sua instituição a conhecer melhor os seus clientes

Considerado o maior bureau reputacional da América Latina, o Risk Money Database ultrapassou a marca de 700 mil perfis cadastrados.


Trata-se da mais abrangente base de dados do mercado, que fornece informações assertivas e objetivas sobre pessoas e organizações que requerem especial atenção, em virtude de sua associação com atividades ilícitas, políticas e terroristas, e também aquelas envolvidas com infrações socioambientais.


Além dos monitoramentos ininterruptos realizados através de robôs em mais de 23 mil fontes de notícias, listas sancionadoras nacionais e internacionais e em centenas de sites públicos e privados, o Risk Money conta com equipes altamente qualificadas que analisam e compilam diariamente milhares de informações, resultando em economia de tempo e na redução dos custos das centenas de instituições que utilizam o serviço.


Outro pilar importante para as equipes do Risk Money, além da abrangência da cobertura, da agilidade no tratamento das informações e das análises apuradas, é a inovação. "Realizamos upgrades e inovações constantes em nossas tecnologias e metodologias de trabalho, de acordo com as mudanças impostas pela legislação e a regulamentação, com as melhores práticas de mercado e com as necessidades dos nossos clientes", explica Alexandre Botelho, idealizador do Risk Money e especialista em prevenção à lavagem de dinheiro da AML Consulting.


Além disso, o Risk Money Database possui diversos diferenciais:


• 75% dos perfis com indicação de CPF/CNPJ nas Listas Restritivas Nacionais;


• 90% dos perfis com indicação de CPF/CNPJ na Lista PEP;


• Indicação de empresas e sócios de pessoas físicas e jurídicas citadas na mídia e cadastradas na Lista PEP;


• Indicação de score de risco dos perfis, em conformidade com a Recomendação 1 do GAFI sobre Abordagem Baseada em Risco (ABR);


• Sínteses de todas as notícias e perfis cadastrados na base de dados (tratamento manual e especializado dos dados capturados por robôs);


• Inserção e atualização diária de notícias, listas e perfis;


• Filtros de notícias e perfis por data, período e palavras-chave;


• Fácil integração com sistemas legados da instituição;


• Possibilidade de uploads diários da base de dados;


• Canal exclusivo para o rápido esclarecimento de dúvidas dos usuários (dúvidas técnicas ou sobre a composição da base de dados).

Veja também